quinta-feira, 16 de outubro de 2008

the worst of you

Eu estou partindo do princípio básico de que as pessoas não nascem más e que o mundo o corrompe, como aconteceu com o Anakin em star wars ou Heatcliff em morro do ventos uivantes, ja que tanto um quando o outro foram sim 'corrompidos' pelo meio em que viveram, o que ocasionou uma mudança de comportamento, sentimentos e indole (oh que coisa complexa). No caso de Heatcliff, ele era um cigano que foi adotado por um homem rico e era tratado como filho até seu pai adotivo morrer e seu meio irmão o colocar para trabalhar como um empregado e de quebra achar que quem a Cathy não o ama. São apenas consequencias dos acontecimentos passados vividos de modo 'tragico', o que comprova minha teoria o homem não nasce mal, ele é apenas corrompido pelo mundo.
HAHA, eu sei que vocês (aponta pro vácuo nos comentarios) adoooram meus posts filosófico :]

ache-me dormindo

xoxo ;*

1 comentários:

Constance disse...

Rousseau chegou na mesma conclusão no século XVIII, hoho.