quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Egoísmo

Menina mimada, milhares de bonecas à seu alcance e sempre quis a que estava na prateleira mais alta do quarto. É, coisas não mudam facilmente, sempre teve tudo mas o que realmente queria não era acessível. Sempre foi descrente a ditados populares, mas um dia percebeu que "só damos valor ao que perdemos" quando perdeu uma daquelas bonecas que estavam ao alcance, meio suja e com a roupinha gasta, aquele brinquedo que estava enjoada de brincar mas só percebeu o quanto ele era importante após perdê-lo de vista.

Foi sempre assim, ela não aprendeu com as bonecas e continuou não dando valor aquilo que, no fundo sabia que precisava, sendo por amor ou egoísmo. Até que um dia ela conheceu um cara, nem bonito nem feio mas que a fazia rir como nenhum outro, decidiu então brincar de bonecas mais uma vez, até enjoar do brinquedo novo e decidir deixá-lo de lado. Mas o brinquedo não queria ficar sozinho, por isso, arranjou outro dono, alguém que não o largaria depois de tê-lo deixado gasto.

Ao ver seu brinquedo nos braços de outro dono, ela simplesmente desejou tê-lo de volta, mas não podia, ela o havia perdido e mais uma vez, ela era a garotinha mimada procurando pelo brinquedo velho que deixou por aí.

1 comentários:

Natália Scholz disse...

Ai Helô! Eu adoro essas comparações que tu faz de coisas tão acessíveis com conflitos que atormentam tanto todas as pessoas!

Sempre leio, mas nunca comento! hihihi
Beeijos