sábado, 25 de setembro de 2010

Mapa mundi

E era assim, toda a vez que ela me pegava fitando o mapa múndi pendurado na parede do meu quarto, sentada na cama ao imaginar quanta coisa eu estava perdendo ali, pensando aquilo, mamãe sempre dizia "Para de sonhar e vá arrumar esse quarto, menina". É, eu era sonhadora demais, fazia isso o tempo todo, só parava para prestar a atenção nas aulas de Ballet, porém, bastava um passarinho começar a cantar do lado de fora do ateliê que ja me imaginava como um. Seria bom ser um pássaro, sem precisar se preocupar com o tempo perdido sentado na cama olhando o mundo por um mapa, era só sair voando, do Hawaii a Pequim, como dizia aquela musica que a gente cantou uma vez na escola, em uma apresentação daquelas que toda a criança faz quando ainda tem seus pais como super heróis e sonha em ser veterinária ou professora. Não sei porque, mas eu era diferente, queria ser uma bailarina-viajante, afinal, as aulas de Ballet eram um dos únicos momentos em que eu conseguia parar de sonhar, pelo menos até um passarinho começar a cantar do lado de fora.

0 comentários: